;

Especiais

Costa Rica| Prefeito terá que explicar porque recebeu dois salários

 
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS| Foto: Divulgação/PMCR 

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deu dez dias para que o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (PP), informe sobre o acúmulo de salários de gestor municipal e de delegado. Cleverson foi eleito nas eleições de 2020 com 64,61% dos votos.

Ofício foi encaminhado a ele pela 1ª Promotoria de Justiça de Costa Rica, após denúncia anônima, pede explicações porque o prefeito teria recebido no mês de junho de 2021, remuneração tanto por parte do Estado de Mato Grosso do Sul, como delegado, quanto por parte da Prefeitura Municipal de Costa Rica.

Notícia de fato em andamento que apura a situação, indica que caso a acumulação de salários se comprove, ela viola o artigo 38, inciso II da Constituição Federal e assim, o promotor George Cássio Tiosso Abbud, que lida com assuntos da ligados ao Patrimônio Público e Social, quer que o prefeito esclareça por qual salário ele optou.

O promotor solicita, inclusive, documentos que formalizem tal opção perante o Departamento Pessoal da Prefeitura e comprovação se houve, ou não, efetivo recebimento do salário de prefeito, no valor de R$ 18.261,32.

Outro Lado

Em resposta, Cleverson disse à coluna que o pagamento em duplicidade ocorreu apenas em junho e que decorreu de erro do setor financeiro do município, já que no início do mandato, ele optou por receber o salário de delegado, que é de R$ 25,8 mil brutos. “Foi pedido o estorno e o assunto já foi resolvido”, afirmou.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.