;

Especiais

Mato Grosso| Projeto que proíbe alunos de filmarem professores sem autorização é aprovado pela Assembleia


G1MT|  Foto: JLSiqueira/ALMT  

Em sessão acalorada nesta quarta-feira (10), os deputados aprovaram em primeira votação o projeto que proíbe aos alunos de gravarem os professores em sala de aula sem autorização. Parlamentares de partido de direita, reclamara do projeto de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT). Nove deputados votaram favorável ao texto e sete parlamentares foram contra. O projeto será analisado em segunda votação e encaminhado para sanção do governador.


O projeto 867/2019, dispõe sobre a proibição de constrangimento ao livre exercício docente nas salas de aula dos estabelecimentos do sistema estadual de ensino. Barranco defendeu sua proposta e lembrou que os professores precisam ser respeitados em seus ensinamentos e precisam ter liberdade para se expressarem e apresentar todas visões ideológicas. “Estamos deixando claro que o professor pode deixar o aluno gravar, mas se ele disse que não, o aluno precisa obedecer”, disse Barranco.
Os deputados da bancada do PSL defenderam a reprovação do projeto, alegaram questão de controle e chegaram a comparar a filmagem com a instalação de câmeras nas fardas dos agentes de segurança.

A sessão foi presidida pelo deputado Wilson Santos (PSBD), ao fim da sessão ele disse que a votação foi normal e destacou que faz parte do Parlamento.

Já o deputado Ulysses Moraes (PSL) disse que há vários debates nas salas de aula que vão além do que devem ser ensinado pelos professores.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.