;

Especiais

Alto Taquari| SMS orienta população sobre onde procurar atendimento médico de acordo com problema de saúde

A espera na recepção do hospital sempre parece uma eternidade, pensando em agilizar o atendimento e garantir que o paciente seja atendido mais rápido que a Secretária Municipal  Saúde de Alto Taquari divulgou uma lista com os procedimentos atendidos no Hospital e os atendidos nas Unidades da Estratégia Saúde da Família ( ESF’s). 


Hospital: Parada Cardiorrespiratório, AVC/Derrame, Anafilaxia, Falta de ar intensa ( dispneia),Picada ou mordida de animais venenosos, Intoxicação, Acidente de carro ou moto, Ferimento por arma de fogo, Ferimento por arma branca, Politraumatismo ( fraturas), Queimaduras, Tentativa de suicídio e todos aqueles ocorrências que colocam a vida do cidadão em risco de morte eminente. 


ESF’s: Consulta de rotina, Dor de garganta, Dor de cabeça, Unha encravada, Dor de ouvido, Dor na coluna, Febre, Vômito ou diarreia, Injeções, Curativos, Retirada de pontos, Renovação de receitas, Troca de sondas e todos aquelas ocorrências que não o cidadão colocam em risco de morte. 

A iniciativa da Secretaria de Saúde em divulgar e orientar a população é  evitar esperas desnecessárias tanto no Hospital quanto nas Unidades de Saúde.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.