;

Especiais

Saúde| Centro de Hemodiálise de Costa Rica atenderá pacientes de toda região, incluindo Alto Taquari

Hora da Noticia. Foto: Divulgação Facebook

No último dia 18 de agosto foi realizada a primeira hemodiálise em paciente hospitalizado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Fundação Hospitalar de Costa Rica/MS. O compromisso de campanha assumido pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) está sendo cumprindo.

Acabou o sofrimento de pacientes hospitalizados em UTI ter que ser transferido para outro centro para realizar o procedimento.

Vale ressaltar que o compromisso é com a vida humana, com a dignidade, e principalmente com o direto de esses pacientes realizarem as sessões de hemodiálise em Costa Rica e não precisar mais viajar quatro vezes por semana e percorrer cerca de 260 km.

Isso está com os dias contados.

Centro de Hemodiálise

Foto:  Dr Jair Júnior ( Nefrologista) . Enfermeira Kerita. ( Intensivista)

A previsão para inauguração do “Centro de Hemodiálise” em Costa Rica é na primeira quinzena de outubro/2021. O prédio está em construção e consta no projeto a instalação de uma fachada moderna, que “será entregue para a população”, informou o prefeito Cleverson ao Hora da Notícia.

Dez maquinas de hemodiálise e dez cadeiras foram adquiridas pela prefeitura, a Fundação Hospitalar contratou um médico nefrologista, duas enfermeiras e quatro técnicos que vão atender na diálise.

Esses equipamentos vão atender pacientes de Costas Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Figueirão, Alcinópolis, Chapadão do Céu-(GO) e Alto Taquari, (MT).





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.