;

Especiais

Mundo| Moderna começará a testar vacina contra HIV em humanos nos Estados Unidos


Olhar Direto. Foto: Internet 

A Moderna começou a testar sua vacina experimental contra o HIV em humanos na última  quinta-feira (19), nos Estados Unidos.

A vacina baseada em mRNA envolverá 56 adultos saudáveis com idades entre 18 e 50 anos que não tem HIV no primeiro momento. O intuito é buscar entender qual a resposta imune da vacina e testar sua segurança em humanos.

Serão aplicadas duas versões do imunizante contra o HIV apelidado de mRNA-1644. Os voluntários serão divididos em quatro grupos, dois vão receber um imunizante de cada tipo e outros dois vão receber uma combinação das duas vacinas.

Todos os voluntários saberão quais imunizantes estão tomando, isso porque nesta primeira fase, que dura 10 meses, os pesquisadores querem apenas comprovar a segurança da aplicação da vacina e verificar qualquer resposta imunológica básica.

Caso a vacina contra o HIV da Moderna seja aprovada na primeira fase de estudo clínico, ainda será submetida a outras duas etapas para comprovar a capacidade de imunização dos vacinados.

Os pesquisadores afirmam que a maior dificuldade de desenvolver uma vacina contra o HIV é a rapidez que o vírus infecta o DNA humano, transformando sua estrutura facilmente.

Diferentemente de imunizante comuns, as vacinas mRNA não carregam alguma parte do vírus a ser combatido, mas sim algumas instruções para nossas células, fazendo com que elas fiquem preparadas para receber e combater o vírus.






Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.