;

Especiais

Alto Taquari| Aulas presenciais devem voltar em agosto na rede municipal de ensino

 
Da Redação com G1|Foto: Paula Fróes/GOVBA

As aulas presenciais do segundo semestre do ano letivo nas escolas das redes municipal de Alto Taquari e estadual estão previstas para voltar em agosto. No estado, os estudos serão feitos de forma híbrida, com rodízio de estudantes. Já nas escolas municipais as atividades poderão voltar no formato 100% presencial.

O primeiro semestre deste ano, tanto na rede estadual, como na municipal, foi realizado inteiramente pela internet.

As aulas presenciais em todo o estado, até então, só foram retomadas nas escolas particulares, no formato híbrido. Em junho, os estudantes da rede privada pararam para as férias, voltando às atividades neste mês.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira(21), o município de Alto Taquari já imunizou com a segunda dose 954. Aoto total 3564 tomaram a primeira dose. 

O Estado

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspendeu nesta quarta-feira (21), a lei que estabelecia o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais apenas com a comprovação da vacinação de todos os profissionais de educação da rede.




Baixo índice de segurança para retorno das aulas

Um levantamento realizado em junho deste ano com dados públicos feitos pela Universidade de São Paulo (USP) aponta Mato Grosso entre os estados com falhas nos protocolos para o retorno às aulas presenciais.

Após a divulgação da pesquisa, a coordenadora do ensino fundamental da Seduc, Nailê Bernardo, disse em entrevista que as equipes se reuniram com representantes dos municípios e reforçaram os protocolos de biossegurança.

Os pesquisadores avaliaram a disponibilização de máscaras, ventilação, imunização, testagem, transporte, ensino remoto, distanciamento, e higiene, e criaram um índice de segurança para o retorno às aulas presenciais.

A média das pontuações coloca os estados com notas baixas, de 30 a 59, enquanto o máximo é 100.

O índice de segurança para volta às aulas no estado ficou em 30,65.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.