;

Especiais

Saúde| Jaciara é o primeiro município a abrir vacinação para pessoas sem comorbidades de 18 a 59 anos


A prefeita de Jaciara, a 144 km de Cuiabá, Andréia Wagner (PSB), anunciou nesta segunda-feira (31) que pessoas entre 18 e 59 anos de idade, começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (1º).

De acordo com ela, o município segue à risca o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO) e se organiza neste momento para vacinar a população em geral.


As gestantes e puérperas (mulheres pós-parto - até 45 dias), também consideradas prioritárias, por recomendação do Ministério da Saúde, estão com a imunização suspensa. Em casos de comorbidades, as vacinas indicadas são Pfizer ou Coronavac.

No município, até o momento, já foram aplicadas 8.662 doses da vacina contra o coronavírus. Desse total, 2.763 são relativas à segunda dose. Os dados constam no vacinômetro divulgado no dia 28 de maio pela Secretaria de Saúde de Jaciara.


A prefeitura investiu na ampliação do Centro de Referência ao Enfrentamento das Síndromes Gripais e a Covid-19, que é formado por uma equipe de médicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

No local são realizadas consultas médicas, dispensa de medicações e realização de teste rápido e RPPCR.

Já no Hospital Municipal existe uma estrutura exclusiva de leitos de internação para pacientes acometidos pelo coronavírus, com médicos intensivistas, equipe de enfermagem e fisioterapia respiratória.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.