;

Especiais

Mato Grosso| Suspeito de ameaçar ex-companheira com faca é preso pela Polícia Civil

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de descumprimento de medida protetiva de afastamento da ex-companheira foi preso pela Polícia Civil, duas vezes na mesma semana em ações realizadas no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). O suspeito de 31 anos ameaçou a vítima com uma faca no pescoço para que ela reatasse o relacionamento.

Inconformado com a separação, o suspeito vinha perseguindo a ex-companheira há dias pela cidade, a ameaçando e exigindo que ela reatasse o relacionamento contra a sua vontade.

Na quarta-feira (19), a vítima procurou a delegacia informando que o suspeito estava descumprindo as medidas protetivas, a ameaçando de morte. Segundo as informações, na noite de terça-feira (18), ele foi até a casa da vítima e colocou uma faca em seu pescoço, para tentar obrigar a ex-companheira a voltar o relacionamento com ele.

A vítima implorou para que o suspeito não fizesse nada com ela, momento em que ele largou a faca e saiu correndo, fugindo da casa. Com base nas informações passadas pela vítima, e do risco iminente, os investigadores iniciaram as diligências em busca do suspeito que foi localizado em uma casa onde estava escondido.


Ao avistar os policiais, ele saiu pulando o muro, conseguindo fugir pelos fundos da casa, porém foi detido pelos policiais que estavam de campana. O suspeito ainda tentou reagir a prisão, porém foi contido pelos investigadores.

O agressor foi conduzido à Delegacia de Nova Xavantina, onde foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, a qual foi deferida pela Justiça.

Segundo o delegado, Raphael Diniz, o suspeito possui um histórico de muita agressividade, e em outra ocasião teria trancado a vítima numa casa mantendo-a em cárcere privado por uma noite. Ele também teria agredido a ex-companheiro e o enteado por diversas vezes.

Após as providências cabíveis, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva, onde seguirá a disposição da Justiça.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.