;

Especiais

CPI: Butantan vai mostrar documentos que provam que Bolsonaro rejeitou vacinas

ISTO É/(Crédito: Ettore Chiereguini)

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse a interlocutores que vai apresentar nesta quinta-feira (27), em seu depoimento à CPI da Covid no Senado, documentos que comprovam que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) retardou a compra de vacinas Coronavac. As informações são da CNN Brasil e do jornal O Globo.


Covas pretende relatar as negociações e apresentar as manifestações do Ministério da Saúde em resposta aos ofícios encaminhados pelo instituto oferecendo vacinas para serem comprados pelo governo federal. De acordo com a colunista Bela Megale, d’O Globo, o diretor do Butantan possui documentos que provam que o governo ignorou a compra de 60 milhões de doses da Coronavac ao longo de 2020.

Entre os tópicos a serem possivelmente abordados estão reuniões com o ex-ministro e general da ativa Eduardo Pazuello e sua equipe, e as negociações do governo de São Paulo com o governo federal.


De acordo com a CNN, o diretor do Butantan pretende deixar claro que o Palácio do Planalto não apenas não estimulou, como obstruiu as negociações do imunizante.

Outro assunto que deve ser abordado no depoimento marcado para as 9h são as dificuldades na relação e na importação dos IFAs (Ingredientes Farmacêuticos Ativos) com a China, causadas pelas manifestações contra o país do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e do deputado federal e filho 03 do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.