;

Especiais

Alto Taquari| Com casos suspeitos zerados, município registra aumento dos casos positivos

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Alto Taquari passou a chamar a atenção dos moradores devido os números de casos positivos que vem crescendo, enquanto, os casos suspeitos permanecem zerados.  Os casos foram zerados no dia 12 de maio e permanecem até hoje. Atualmente o município possui 38 casos ativos. 


Como é possível os casos de suspeitos estarem zerado e o número de casos positivos para Covid-19 aumentando ?

Procuramos o secretário de saúde, o senhor Michel Lucas que nos informou que o município passou a realizar os testes Swab no município, o que explica os casos suspeitos zerados e os positivados crescendo. 

“Antigamente os testes Swab eram coletados pelos profissionais do Sentinela e encaminhados para Rondonópolis, agora estes exames são realizados no município, só encaminhamos para fora os casos que possam ser considerados reinfecção”, explicou o secretário.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.