;

Especiais

Alto Araguaia| Prefeitura acompanha e auxilia produtor rural na colheita de amendoim

Marcos Cardial | Assecom AIA

Mais um pequeno produtor rural foi beneficiado com o Programa de Atendimento a Agricultura Familiar, desenvolvido pela Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente (Semapa). Através da iniciativa, o produtor Milton Rodrigues e família concluiu a colheita de amendoim na Chácara Água Limpa, localizada às margens da BR-364, na saída para Alto Taquari. Na sexta-feira (14), o prefeito Gustavo Melo e o secretário de Administração Manoelito Rezende estiveram na propriedade para acompanhar os trabalhos.

Segundo o produtor, o Programa de Atendimento a Agricultura Familiar foi importante em todo processo, incluindo a preparação do solo e a colheita. Foi a primeira experiência na família com o cultivo do amendoim. “Fizemos pesquisa a partir do ano passado e vimos que o amendoim se adaptava bem em solo arenoso. A partir daí começamos a pensar e efetuamos o plantio. Graças a Deus está tendo um resultado positivo. Toda vez que precisamos do maquinário fomos bem atendidos. Ajudou muito. Sem essa ajuda seria impossível iniciar o plantio”, explicou Seu Milton. “A avaliação é bem positiva. Estamos contentes com a produção. O apoio da prefeitura foi 100% e essencial para o nosso projeto dar certo”, frisou Reginaldo Anastácio, filho do Seu Milton.

Em visita à propriedade, o prefeito Gustavo Melo parabenizou a família pela iniciativa em apostar no cultivo do amendoim e citou que o Programa de Atendimento a Agricultura Familiar beneficiou cerca de 160 produtores em 2020 e o número no primeiro quadrimestre de 2021 supera 60 propriedades atendidas. “A prefeitura está trabalhando para fazer a diferença na vida do pequeno produtor. É um apoio que vem dando muito certo, inclusive sendo referência em Mato Grosso. Os produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, fazer o cadastro e efetuar o agendamento. É a garantia que o trabalho será iniciado e concluído”, disse o prefeito.

Sobre a aposta em cultivar amendoim, Seu Milton não escondeu a satisfação com o resultado pós-colheita. “A gente está contente. Parece que na região quem quiser entrar nessa cultura vai se dar bem”, finalizou.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.