;

Especiais

Alto Taquari| Vacinação contra Covid-19 pode ser suspensa por falta de imunizante

 

Foto: Reprodução EPTV

Os estoques da vacina contra a Covid-19 estão no fim ou à beira do fim nos municípios de Mato Grosso. Por causa disso, a vacinação está sendo aos poucos suspensa temporariamente até o Ministério da Saúde liberar novas doses da vacina. 

Seguindo os critérios do Ministério da Saúde, os primeiros a serem vacinados no município foram da área de saúde, aqueles estão na linha de frente. Em seguida,  foram imunizados os demais funcionários da saúde da rede pública.

Cumprindo o cronograma da primeira etapa de vacinação, após imunizar os servidores da saúde, foi a vez dos idosos acima de 90 anos, sendo a  dona Berenice Silveira de Jesus, de 105 anos a primeira a receber a dose da vacina.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Michel Lucas, das doses enviadas ao município para vacinar os idosos, "sobraram 08 doses que serão utilizadas para imunizar os profissionais da área da saúde privada que também estão incluídos nos grupos prioritários nesta primeira etapa da vacinação e que fizeram o pré-cadastro na SMS", disse.

Após 30 dias do início da tão sonhada imunização contra a Covid-19, Alto Taquari suspende a campanha de imunização com 162 vacinados. Lembrando que o município recebeu 146 doses da SES. Caso as doses não chegue, a vacinação poderá ser suspensa.

Infelizmente esse vírus  ceifou a vida de 12 cidadãos taquarienses.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.