;

Especiais

Geral| Sete agências do Banco do Brasil podem ser fechadas em MT

G1

Funcionários do Banco do Brasil decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira (29) em todo o país, contra reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de agências, desligamento de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária realizada virtualmente nessa segunda-feira (25).

O G1 entrou em contato com a superintendência do Banco do Brasil em MT, mas não obteve retorno.

Conforme informações do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), o Banco do Brasil não divulgou oficialmente quantas agências devem ser fechadas, mas informações extraoficiais repassadas pelo secretário-geral do Seeb, Alex Rodrigues, apontam que ao menos sete agências devem fechar as portas no estado.

Confira quais agências devem fechar as ortas a partir de 8 de fevereiro:

Agência da Avenida da Feb – Várzea Grande

Agência MT, na Avenida Getúlio Vargas – Cuiabá

Agência de Nortelândia

Agência de Alto Paraguai

Agência de Denise

Agência de Nobres

Agência Rio Vermelho – Rondonópolis

Alex destaca que em Nortelândia, Alto Paraguai, Denise e Nobres só há uma agência do Banco do Brasil em cada cidade.

“A hora é essa! Se não mostrarmos unidade e força, o desmonte vai continuar e mais colegas serão atingidos. Quem não foi atingido agora, pode ser depois. Só a luta nos garante”, o secretário de Assuntos Jurídicos do Seeb/MT e Funcionário do BB, Marcílio Lima, ressaltando que a paralisação do dia 29 de janeiro servirá como alerta, e caso as negociações não avancem, a greve por tempo indeterminado não está descartada.

“Convocamos todo funcionalismo do BB para essa paralisação nacional. Na próxima sexta-feira, vamos fazer uma grande paralisação para mostrar a nossa força e a nossa unidade”, convoca o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.