;

Especiais

Entretenimento| Free Fire foi o jogo mobile mais baixado do mundo em 2020

 

GE-Foto: Divulgação Garena

Os números que orbitam o Battle Royale também são altos: o jogo alcançou 100 milhões de jogadores simultâneos em 2020, além de 72 bilhões de visualizações e o título de 3º jogo mais assistido no YouTube. No total, considerando anos anteriores, já são mais de 100 bilhões de visualizações.

A conquista vem junto do sucesso no mundo dos eSports: a Free Fire Continental Series, torneio internacional que aconteceu no fim de 2020, chegou a 2,5 milhões de espectadores simultâneos, conforme registrado pelo Esports Charts.

Além do esporte eletrônico, o apelo popular do Free Fire — especialmente no Brasil — é muito forte. O game teve eventos em parceria com La Casa de Papel, astros da música eletrônica como KSHMR e Alok, e chegou a trazer Cristiano Ronaldo como um de seus personagens.

O cenário competitivo do Battle Royale promete mudanças consideráveis para 2021: Bruno "Nobru", um dos principais nomes do país na modalidade, deixou o Corinthians e ainda está para anunciar sua nova empreitada. Outras equipes também estão bastante ativas na janela de transferências; Liquid e SS, que tiveram títulos no último ano, trarão mudanças no elenco para a próxima temporada.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.