;

Especiais

Alto Taquari| Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de entorpecentes apreendidos em 2020


Da Redação com PJCMT

As drogas incineradas são resultados de ações policiais e flagrantes realizados pelas das forças de segurança na região, durante o ano de 2020. A incineração, supervisionada pela equipe do delegado José Mauro Dias de Souza, ocorreu após autorização da Comarca da Justiça local.

MATO GROSSO

As ações da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso realizadas por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultaram em 2020 na apreensão de quatro toneladas de drogas, o maior resultado dos últimos anos. Foram 2,4 toneladas de cocaína e 1,4 toneladas de maconha, além de outros tipos de entorpecentes, entre eles 300 comprimidos de ecstasy. Pela primeira vez, a apreensão de cocaína ultrapassou a de maconha.

As investigações da unidade levaram à prisão 281 pessoas, sendo 101 delas detidas em flagrante. A produtividade da delegacia inclui ainda a instauração de 1.305 procedimentos, sendo que 1.133 deles são inquéritos relativos a investigações sobre o tráfico de drogas doméstico e interestadual.



Um comentário:

  1. Interessante que foi apreendido 1.3 e poucos kilos e só foi incinerado 1.2 kilos os o restante..

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.