;

Especiais

Alto Garças| Sem coveiro, família tem que cavar a cova e enterrar parente


Alto Garcas.Com

Uma família teve que cavar a cova e enterrar o próprio parente por falta de competência da Prefeitura que cuida do único cemitério municipal da cidade de Alto Garças-MT. Na tarde da ultima terça-feira (12), um dos familiares postou em seu perfil do Facebook denunciando o fato, onde mostra que eles tiveram que sepultar o corpo do parente sem nenhum tipo de assistência.

A família alega que tiveram que fazer isso por falta de coveiros no cemitério, e que não é a primeira vez que acontece de o único coveiro que têm no cemitério não se encontrar no local. E alegam ainda que quando encontraram o mesmo, estava em alto grau de embriagues. Famílias relatam e afirmaram ainda que este problema é recorrente na cidade desde o ano passado.

“É uma vergonha, olha aqui ó meus próprios familiares ter que cavar a cova, para sepultar nosso Pai, e não tem coveiro”. (A família tem que cavar e ainda enterrar, não existe nada aqui, só tem o coveiro; que abre o cemitério e some), disse um dos filhos da vítima. Segundo familiares, existem profissionais para fazer o serviço, entretanto eles aparecem apenas para abrir e fechar o cemitério e não realizam a função de coveiro.

Desde o ano passado a Prefeitura de Alto Garças têm conhecimento do problema, mas até agora não tomou nenhuma providencia a respeito do descaso com os munícipes.



Fonte: Denuncia para Redação do Jornal Cidade em Notícia

 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.