;

Especiais

Mato Grosso| Operação apreende uma tonelada de carne e fecha frigorífico clandestino

 

Do G1| Foto: PM

Uma operação apreendeu uma tonelada de carne e fechou um frigorífico clandestino nessa quarta-feira (16) em uma fazenda em Pedra Preta, no sul de Mato Grosso.

Vários crimes ambientais foram flagrados pelas equipes de policiais e de fiscais.

Os policiais encontraram vários animais abatidos. Segundo a Polícia Militar, o local funcionava como um frigorífico clandestino. Toda a carne foi apreendida e incinerada porque apresenta risco a saúde da população.

Os policiais e fiscais também acreditam que o local era usado para fabricar agrotóxicos.

Além disso, todo o resto das produções ilegais era descartado numa lagoa onde a PM encontrou peixes mortos, possivelmente afetados pela intoxicação da água.

Um motorista foi flagrado dirigindo um caminhão com diversas peças de carne retiradas do frigorífico clandestino.

Uma pessoa foi detida e levada à Polícia Federal.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.