;

Especiais

Eleições 2020| Prefeita eleita pelo DEM tem registro negado e município em MT pode ter nova eleição

                                      

Do G1 MT|Foto da Internet

A candidata Inês Moraes Mesquita Coelho (DEM), reeleita para assumir o cargo de prefeita de Torixoréu, a 577 km da capital, teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e está impedida de assumir o mandato. O indeferimento foi confirmado pelo TRE nesta quarta-feira (18).

Inês é a atual prefeita do município e foi reeleita com 51,61% dos votos. O registro dela foi indeferido pois a Inês é esposa do ex-prefeito Odoni Mesquita, que esteve à frente do município entre 2013 e 2016. Depois disso, a candidata foi eleita em 2016.

No novo pleito, ela tentava reeleição. No entanto, a lei federal não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar.

Segundo o TRE, Inês Coelho entrou com recurso, mas foi negado. Agora, ela deve entrar com recurso também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve aguardar a decisão. Caso seja negado também, o município terá que passar por nova eleição.

O segundo candidato mais votado foi o Lincoln Saggin (PL), com 41,12% dos votos. No entanto, o candidato também registro negado por não ter ficha limpa.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.