;

Especiais

Alto Taquari| Suspeita de laranja, filho de candidata a prefeita tem bens bloqueados pela justiça

Da Redação com Agora MT / Foto: Internet

De acordo com o site Agora MT, o juiz Fábio Alves Cardoso da comarca do município de Alto Taquari, deferiu parcialmente a tutela de urgência ajuizada pelo Ministério Público e decretou a indisponibilidade dos bens no valor de R$ 650.000 mil reais de todos os indiciados em um suposto esquema de ‘rachão’ no município. Processo de nº 1000436-76.2020.8.11.0092.

Consta na ação que entre os anos de 2017 a 2018 o município comprou rachão das empresas O Goiano Produtos e Serviços e JRB Empreendimentos, ambas com mesmo CNPJ, de propriedade de José Rodrigues Braga e José Balduíno de Souza, entretanto, apurou-se que o produto era na realidade extraído da Mineradora Taquari, de propriedade do Sr. Lairto João Sperandio (formalmente registrada em nome do filho dele, Sr. Lairto João Sperandio Filho), e transportados pelos caminhões e motoristas da prefeitura.


Foi juntado aos autos contrato de compra e venda em que o Sr. Lairto João Sperandio Filho vendeu a Fazenda São João e a Mineradora Taquari Ltda à empresa Cortern, no ano de 2010. Logo, em tese, não poderia figurar como beneficiário da desapropriação amigável celebrada com o município de Alto Taquari.

Consta ainda que o Sr. Lairto João Sperandio não poderia realizar contrato/licitar com o município, ainda que por interposta pessoa, vez que foi condenado por ato de improbidade administrativa.

Além de Fábio e de Lairto, os funcionários que participaram do processo licitatório de desapropriação também foram indiciados.

Questionado pela reportagem do Agora MT na época, o gestor afirmou que seus advogados iriam recorrer e não deu mais detalhes. 

O ex-prefeito 

Na noite de sábado (7), entramos em contato com o empresário e ex-prefeito Lairto Sperandio, onde o questionamos sobre o fato dele ser responsável pelo bloqueio de bens do próprio filho. 

Porém até a publicação desta matéria ele não nos retornou.









Um comentário:

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.