;

Especiais

Alto Garças| Morre médico que atuava na linha de frente contra a Covid-19

Foto Arquivo SMS

 

Morreu em Alto Garças neste domingo (9), o médico Valentim Néder, que atuava na linha de frente contra a Covid-19.  A secretaria de saúde  do município lamenta: 'Lutou procurando salvar vidas'. Prefeitura decretou Luto Oficial por três dias. 

De acordo com a secretaria de saúde, Renata Martins, o médico sempre desempenhou seu papel de forma magnifica em prol da população.  Ainda de acordo com Renata, teve momentos na trajetória do médico que ele chegou a ser o único na cidade, mas sempre fazendo o melhor.

“Há quase 13 anos Dr. Valentim Neder lutava  pela saúde do município.  Por muitas vezes era o único médico no município, mesmo assim, nunca abandou Alto Garcas. Sempre permaneceu lutando pela saúde do município.  Foi sempre o guerreiro na comissão de frente por muitas vezes , até mesmo quando estava em sua folga,”disse.

A secretaria relembra que nesta trajetória, Valentim sempre se prontificou a ajudar seus colegas de trabalho, salvou muitas vidas,  foi sempre ativo na luta contra a Covid-19, porém, infelizmente contraiu o vírus e não resistiu.

“Quando o pronto atendimento solicitava sua ajuda, ele sempre atendia, descia e ajudava a salvar vidas. Lutou muito e venceu muitas vezes. Mas hoje foi vencido.  Hoje a guerra pra ele teve um fim, vencido por um vírus desatador, cruel e silencioso,” lembra a secretaria.

Renata  que ainda está em choque com a notícia, se despede do amigo com a certeza que ele cumpriu seu papel aqui na terra.

“A saúde de Alto Garças chora por um companheiro e amigo que se foi cumprindo seu papel”, ressalta.  

O médico deixa esposa e filha.

Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.