;

Especiais

Região| PRF apreende madeira e agrotóxicos em Alto Garças

SECOM PRF

Na quarta-feira (08), o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal, sob coordenação do SOPE (Setor de Operação Especializadas) fez duas apreensões em poucos minutos, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças.

A primeira ocorrência, foi por volta das 10h23, quando as equipes abordaram o veículo VW 23.220, com placas de Franca/SP, conduzido por um homem de 35 anos e com um passageiro de 37. Ao ser abordado, o condutor disse que o caminhão estava vazio e prestou informações contraditórias, aumentando o nível de suspeição dos policiais.

 

Em busca veicular, foram encontrados diversos galões de agrotóxicos, totalizando aproximadamente 3.320kg. O passageiro apresentou um documento de nota fiscal e após consultas, foi constatado que tanto o documento de nota fiscal, quanto os agrotóxicos eram falsificados. O passageiro confirmou ser ele mesmo quem praticou a falsificação do agrotóxico e comprou as notas fiscais. Informou que o produto seria comercializado em troca de um veículo, no município de Rondonópolis/MT, sem entrar em mais detalhes. Destaca-se ainda que o valor apresentado nas notas seria de 450 mil reais.

Na segunda ocorrência, por volta das 10h30, as equipes abordaram o caminhão Iveco/Tector com placas de Contagem/MG e conduzido por um homem de 32 anos. O veículo estava carregado com madeira serrada sendo transportada de Rondônia até Brumadinho/MG.


 

Ao fazer a verificação da documentação da carga, os policiais constataram que havia documentos de origem florestal vencidos, o que torna as respectivas cargas ilegais. Foram apreendidos 17, 43 m³ de madeira serrada.

As duas ocorrências foram encaminhadas para Polícia Civil de Alto Garças.

Salienta-se que a PRF realiza, diuturnamente, fiscalizações reprimindo o transporte irregular de madeira e agrotóxicos, contribuindo com a preservação do meio ambiente e garantindo a exploração sustentável dos recursos naturais, tão importantes para a fauna e flora brasileiras.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.