;

Especiais

Saúde| Uso de máscaras será obrigatório em todo o MS a partir de segunda-feira

O Correio News

A partir da próxima segunda-feira (22), o uso de máscaras faciais será obrigatório em todo o território de Mato Grosso do Sul. A medida pretende evitar a propagação do coronavírus e a infecção pela doença Covid-19.

Segundo o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a determinação atende pedido do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que desenvolve estratégias de combate e controle do coronavírus.

“O governador Reinaldo Azambuja autorizou e assinou o decreto que foi publicado na sexta-feira para que seja obrigatório uso de máscaras em todo o território sul-mato-grossense a partir de segunda-feira”, disse hoje o secretário em live nas redes sociais.

O uso do acessório de proteção individual será obrigatório nos seguintes locais:

  • em todos órgãos públicos;
  • em todos os estabelecimentos privados de acesso ao público;
  • em todo transporte coletivo intermunicipal e interestadual;

Ao anunciar a medida, Riedel destacou “a preocupação crescente” das autoridades de saúde em relação ao aumento do número de doentes, principalmente na macrorregião de Dourados, que compreende 33 municípios.

“O uso de máscaras é importante, cuidado com coletivo, respeito ao próximo, temos que ter essa consciência. Por isso, o Governo vai fazer valer essa condição para que tenhamos controlada as taxas de contaminação”, completou o secretário.

Indicada pela SES, a medida contribui com a população e com os municípios. “Assim conseguimos, com certeza, uma parcela de vidas a serem salvas”, afirmou a secretária-adjunta da pasta, Christinne Maymone.

Mato Grosso do Sul registrou hoje 4.274 casos confirmados de Covid-19. A infecção já foi diagnosticada em pacientes de 61 dos 79 municípios do Estado. Ao todo, 39 pessoas perderam a vida por causa do novo vírus.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.