;

Especiais

Região| Mais de 80% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados em Rondonópolis

G1

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, é de 80,6%. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, há 25 pessoas internadas com Covid-19 em UTI's das redes pública e privada. No total, a estrutura conta com 31 leitos. Desta forma, apenas seis estão disponíveis.

Segundo a secretaria, estes são casos de pessoas que apresentaram sintomas mais graves de Covid 19. Na rede púbica, 85% do total de leitos de UTI estão ocupados. Na rede particular, a taxa de ocupação é de 72%.

A situação das enfermarias é um pouco melhor. Na rede pública a taxa de ocupação é de 27% e na rede privada de 55%.

Até essa segunda-feira (8), Rondonópolis já registrou 12 mortes em decorrência do coronavírus. Já foram notificados 312 casos da doença no município. No estado, já foram 126 mortes e mais de 4 mil casos.

O município disse que esse índice preocupa não só a secretaria municipal de Saúde, mas também o Comitê de Gestão de Crise, que acompanha diariamente a evolução dos dados. A preocupação é com uma superlotação, quando todos os leitos, de UTI ou enfermaria, estiverem ocupados.

Segundo a prefeitura, novas medidas podem ser adotadas a qualquer momento por decisão coletiva feita pelo comitê de gestão de crise.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.