;

Especiais

Mato Grosso| Licenciamento de veículo pode ser impresso em papel A4

DetranMT

Mais de dois milhões de proprietários de veículos de Mato Grosso já podem imprimir, em papel A4, o Licenciamento Anual do Veículo em qualquer lugar em que tiver acesso à internet e impressora. Esta é uma forma de proporcionar mais comodidade e facilidade ao cidadão, evitando deslocamento desnecessário a qualquer unidade do Detran-MT.

O serviço foi autorizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e disponibilizado pelo Governo do Estado, através do site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br).  

A impressão em papel A4 tem o mesmo valor jurídico como documento de porte obrigatório, e tem a segurança garantida por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Denatran.

Para o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a impressão do Licenciamento em papel A4 vai diminuir a burocracia e melhorar a eficiência do Estado no acesso ao serviço pelos proprietários de veículos.  

Segunda via

Com o documento impresso em papel A4 não será mais necessário pedir a segunda via do Licenciamento. Caso o proprietário do veículo tenha sofrido extravio, furto ou roubo do documento, basta imprimir a segunda via em qualquer lugar em que tenha acesso à internet e impressora.

CRLV digital

Desde 2019, o Detran-MT já disponibiliza aos proprietários de veículos a versão do Licenciamento Digital, através do aplicativo Carteira Nacional de Trânsito. Esse modelo continua valendo e tem o mesmo valor jurídico do documento impresso em papel A4.

Como imprimir em papel A4

O proprietário do veículo, após quitar todos os débitos (IPVA, Taxa de Licenciamento, Seguro DPVAT, dívida ativa e possíveis multas), deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e digitar os dados do veículo, como placa e Renavam, na opção “CONSULTE SEU VEÍCULO”.

Na sequência, vai abrir uma página contendo todas as informações do veículo e a opção “CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O CRLV DIGITAL”. Ao clicar em cima, o modelo para impressão A4 irá aparecer na tela para impressão.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.