;

Especiais

Esporte| Messi se lesiona a uma semana do campeonato e preocupa o Barcelona

Notícias ao Minuto

O Barcelona corre o risco de ficar sem o craque argentino Lionel Messi na retomada do Campeonato Espanhol na próxima semana. O atacante sofreu uma contratura no quadríceps da coxa direita na última terça-feira e deu início a trabalhos específicos de recuperação, ficando de fora dos treinamentos nos dois dias seguintes. Nesta sexta, o clube espanhol afirmou em nota oficial que a previsão é que ele esteja de volta aos trabalhos com o resto do elenco nos próximos dias.

No comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, o Barcelona informa que Messi fez uma sessão individual na academia do centro de treinamento que teve como objetivo "evitar riscos, já que faltam oito dias para o primeiro compromisso na Liga".

O Barcelona é o atual líder do Campeonato Espanhol, com 58 pontos. O primeiro jogo na retomada da competição, pela 28.ª rodada, será no próximo dia 13 contra o Mallorca, fora de casa. A competição retorna na próxima quinta-feira com o clássico da cidade de Sevilha entre Sevilla e Betis.

O problema muscular de Messi foi relevado pela imprensa espanhola na última quarta-feira, dia em que o argentino já não havia treinado normalmente com o restante do elenco. Ele passou por exames médicos que constataram uma microruptura muscular na coxa direita.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.