;

Especiais

Mato Grosso| Governo prorroga decreto de calamidade e diz que não há previsão de quando a pandemia vai desacelerar


G1

O Governo de Mato Grosso prorrogou até o dia 30 de setembro o decreto que estabelece estado de calamidade no âmbito da administração estadual. A medida considerou o agravamento da pandemia do coronavírus e de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado.

O primeiro decreto foi divulgado em março.

Até terça-feira (16), Mato Grosso havia registrado 6.877 casos e 250 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Mato Grosso tinha uma situação relativamente favorável em relação a outros estados em meio à pandemia do novo coronavírus. No entanto, em um mês, os casos e mortes pela doença se multiplicaram 10 vezes.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (17).

Segundo o governo, ainda não há previsão de quando a pandemia vai desacelerar em Mato Grosso e no Brasil. Por isso, o governo decidiu prorrogar o estado de calamidade para frear o avanço do coronavírus.

O documento pode ser prorrogado, ou mesmo antecipado, dependendo da necessidade, uma vez que leva em consideração os impactos socioeconômicos e financeiros causados pela pandemia.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.