;

Especiais

Alto Taquari| Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Taquari informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho de 2020. Até esta data a imunização será realizada com os seguintes públicos-alvo:

 • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

• Pessoas com deficiência;

• Gestantes;

• Puérperas (mulheres no período de até 45 dias pós-parto);

• Adultos de 55 a 59 anos de idade;

• Professores das escolas públicas e privadas.

Para vacinar, o cidadão precisa apresentar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

A imunização será realizada de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas nas seguintes unidades básicas de saúde: ESF-1 (Bairro 13 Pontos), ESF-2 (Centro) e ESF-3 (Setor Cohacol).

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é composta por vírus inativado e protege somente contra os vírus influenza A (H1N1) pdm09, A (H3N2) e Influenza B, sendo ineficaz contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da doença Covid-19.

Quem já está vacinado contra a gripe, não precisa repetir o procedimento.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.