;

Especiais

Região| Estátuas ‘mascotes’ do Parque Nacional das Emas ganham máscaras de proteção


G1

As estátuas "mascotes" que ficam na entrada de Chapadão de Céu, na região sudoeste do estado, ganharam, na terça-feira (28), máscaras de proteção facial para lembrar a população sobre o uso obrigatório do equipamento durante a pandemia de coronavírus, segundo a prefeitura.

A cidade é um dos acessos ao Parque Nacional das Emas, que é considerado uma das principais áreas de preservação do cerrado. Por isto, as esculturas na entrada do município simbolizam o animal mais presente na unidade: a ema.


Segundo a administração da cidade, que tem 10 mil habitantes e ainda não possui casos confirmados de coronavírus, as máscaras foram encomendadas no tamanho certo, após funcionários medirem o tamanho do bico das estátuas. Uma costureira da cidade foi a responsável por fazer os itens de proteção adaptados para as esculturas.


Fotos das estátuas foram postadas em uma rede social oficial da prefeitura e repercutiram na internet. Até a publicação desta reportagem, eram mais 30 mil visualizações, segundo a administração do município.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.