;

Especiais

Alto Taquari| Decreto proíbe a pesca no Lago Municipal até dia 31 de agosto

A pesca no Lago Municipal  esta proibida de acordo com o Decreto nº115/2020 que circulou no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso desta segunda-feira. De acordo com a publicação, a proibição vai até o dia 31 de agosto.

As pessoas que forem pegas pescando nas margens do Lago Municipal a partir desta data poderão responder criminalmente.

Caberá a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio dos demais órgãos municipais, a fiscalização e a imposição das sanções previstas neste Decreto.

DECRETO Nº 115/2020.

“Dispõe sobre a proibição da Pesca para proteção da fauna aquática do Lago Municipal de Alto Taquari - MT, e dá.”

O Prefeito do Município de Alto Taquari-MT, Estado do Mato Grosso, Sr. FABIO MAURI GARBUGIO, no uso de suas atribuições legais, previstas na Lei Orgânica Municipal, e tendo em vista o disposto na Lei Federal n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 e,


CONSIDERANDOque na data de 17 de abril de 2020, foram soltos no lago Municipal de Alto Taquari - MT, mais de 72 mil alevinos, que dependem de longo período para seu crescimento;

CONSIDERANDOa necessidade de se adotar medidas locais para efetiva aplicação das normas que estabelecem a proteção ambiental e preservação das espécies de peixes já existentes no lago município e aqueles que foram soltos a poucos dias.

DECRETA

Art. 1° Fica proibida a pesca, em todas as suas modalidades, no Lago Municipal até a data de 31, de Agosto de 2020.

Art. 2º Aos infratores do presente Decreto serão aplicadas, subsidiariamente, as penalidades previstas no Decreto Federal nº 6.514, de 22 de julho de 2008, na Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 e demais regulamentações pertinentes.

Art. 3° Compete à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio dos demais órgãos municipais, a fiscalização e a imposição das sanções previstas neste Decreto.

Art. 4° Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO DE ALTO TAQUARI - MT, aos 20 dias do mês de Maio de 2020.

FABIO MAURI GARBUGIO

Prefeito Municipal



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.