;

Especiais

Educação| Seduc disponibiliza atividades pedagógicas não presenciais para alunos de MT

Seduc-MT
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizou nesta terça-feira (14.04) aos estudantes da rede estadual a plataforma digital Aprendizagem Conectada. A plataforma, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.
As atividades escolares serão produzidas semanalmente, enquanto houver a suspensão das aulas, para os alunos da educação infantil, ensinos fundamental e médio, nas diversas modalidades e áreas de conhecimento. Também serão disponibilizados vídeos, jogos, leituras, videoaulas, uma série de atividades diversificadas para que o aluno possa utilizar seu tempo de isolamento social, aprendendo.
O aluno deve acessar o endereço eletrônico www.aprendizagemconectada.mt.gov.br ou o site da Seduc.
Conforme destaca a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a participação dos pais nesse processo é de fundamental importância para motivar e incentivar os filhos. “São materiais didáticos importantes para ajudar na aprendizagem dos alunos nesse período em que estão em casa. Quando essas atividades são feitas feitas com o acompanhamento dos pais ou responsáveis, o resultado é mais positivo”.
O estudante poderá estudar utilizando a plataforma pelo celular ou pelo computador (com acesso à internet) e fazer as atividades em um caderno a parte. Para aqueles que não têm acesso à internet, os materiais impressos serão disponibilizados pelas unidades escolares e assessorias pedagógicas.
Conforme o Decreto Nº 432, de 31 de março de 2020, o Governo do Estado prorrogou a suspensão das aulas até o dia 30 de abril.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.