;

Especiais

Mundo| Polícia alerta. Se comprou drogas "podem estar contaminadas"

Notícias ao Minuto

Se comprou metanfetaminas recentemente, estas podem estar contaminadas com coronavírus". Este falso alerta feito pela polícia de Merrill, no Winsconsin, através do Facebook, levou a que os norte-americanos se dividissem: uns acharam que as autoridades estavam só a ser engraçadas e a tentar conseguir detenções hilariantes, enquanto outros não gostaram de ver as forças de segurança a usarem o Covid-19 nestes termos e a propagar desinformação, explica o The Washington Post
A publicação da polícia continua, referindo que quem tinha comprado estas drogas devia levá-las à Merrill Police Department para "serem testadas gratuitamente".
E acrescentava: "Se não está confortável em trazê-las à esquadra, por favor peça a um agente e ele testa-la-á na privacidade da sua casa. Espalhe a palavra! Estamos aqui para si".
Depois dos comentários de que ao post foi alvo, a Polícia de Merrill fez uma atualização ao mesmo, explicando qual foi o objetivo inicial. 
"Para vos dar algum contexto, nós já tivemos pessoas a reportarem-nos que as suas drogas tinham sido roubadas, que lhes tinham vendido uma substância ilegal idêntica, etc. Já tivemos condutores embriagados a virem buscar outros como os 'sóbrios responsáveis'. Portanto, esta tentativa, apesar de ser difícil, tinha algumas possibilidades", clarificaram. 
No sábado, uma paciente morreu no estado norte-americano de Washington depois de contrair o coronavírus, anunciou o porta-voz do departamento de saúde daquele estado. Foi a primeira morte nos Estados Unidos provocada pela epidemia.
Recorde-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) aumentou para muito elevado o nível de ameaça causado pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.