;

Especiais

Esporte| Flamengo confirma baixa de Rafinha em estreia na Libertadores

Notícias ao Minuto
O Flamengo sofreu um desfalque de última hora antes de embarcar, neste domingo, para a Colômbia, onde estreará na Copa Libertadores na quarta-feira. Para o duelo contra o Junior Barranquilla, o técnico Jorge Jesus não terá o lateral-direito Rafinha, vetado do duelo em razão de dores musculares na coxa esquerda.
Ele começou a sentir dores no local logo depois da vitória sobre o Independiente Del Valle, em Quito, ainda no jogo de ida da Recopa sul-americana. Por essa razão, havia sido desfalque na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. No entanto, chegou a voltar ao time para a partida da volta da Recopa, na semana passada.
Com Rafinha, o Flamengo terá agora quatro desfalques para a estreia na Libertadores. Antes do lateral, já haviam sido cortados o zagueiro Rodrigo Caio, o atacante Bruno Henrique e o volante Willian Arão, este por suspensão, devido à expulsão no jogo da volta da Recopa, na quarta-feira passada. Rodrigo Caio e Bruno Henrique se recuperam de lesões.
Jorge Jesus ainda não indicou quem será o substituto de Rafinha na lateral. O treinador português tem no elenco apenas um jogador especializado na posição, João Lucas. Por essa razão, testou o ponta Berrío na lateral na partida contra a Cabofriense, neste sábado, pela Taça Rio.
Para a zaga, a melhor opção para o lugar de Rodrigo Caio deve ser Léo Pereira, formando dupla com Gustavo Henrique. Eles atuaram juntos no jogo da volta da Recopa, com a vitória por 3 a 0 sobre o Independiente Del Valle.
Thiago Maia deve ficar com a vaga de Willian Arão e, no ataque, a disputa pelo lugar de Bruno Henrique envolve três candidatos: Pedro, Vitinho e Michael.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.