;

Especiais

Mato Grosso| Governo suspende aulas e eventos com mais de 200 pessoas por causa do coronavírus



G1

O governo de Mato Grosso publicou um decreto, nesta segunda-feira (16), que adota medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública pela transmissão do coronavírus. Estão entre as medidas a suspensão das aulas da rede estadual, municipal e do ensino superior do estado e o cancelamento de eventos com público maior de 200 pessoas.


O documento estabelece que as aulas nas escolas estaduais e municipais de Mato Grosso sejam interrompidas a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 5 de abril, como antecipação do recesso escolar.

A determinação também estabelece cancelamento das aulas, no mesmo período, para os alunos do ensino superior, em todos os campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e nas unidades da Escola Técnica da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Outra medida publicada no decreto é a suspensão dos eventos em ambientes fechados promovidos pela administração pública estadual com mais de 200 pessoas, como congressos, conferências e palestras.

O governo recomenda ao setor privado que também seja feita a suspensão de eventos com público maior que esta quantidade.

Os treinamentos e capacitações feitos pelo governo também serão cancelados, por tempo indeterminado.

"Durante o período de vigência deste decreto, poderá ser instituído o sistema de tele trabalho e revezamento da jornada de trabalho para os servidores com suspeita de contaminação por coronavírus", diz trecho do documento.

O servidor que tiver retornado de viagens a locais com casos confirmados da doença ou que tiver algum contato com casos confirmados, mesmo que não apresente sintomas, desemprenhará suas atividades por tele trabalho durante 14 dias.


O decreto também estabelece mudanças no sistema penitenciário. "As visitas às unidades penais e socioeducativas sofrerão restrições mediante atos normativos expedidos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública", explica trecho.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.