;

Especiais

Esporte| Coronavírus: final da Copa da Liga Francesa entre PSG e Lyon é adiada

O surto global do novo coronavírus, denominado Covid-19, provocou mais mudanças no futebol nesta quarta-feira. Desta vez na França. Um dia depois de anunciar portões fechados em todos os jogos da primeira e da segunda divisões do Campeonato Francês até o próximo dia 15 de abril, a Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês), junto com a Liga de Futebol Profissional (LFP), anunciou o adiamento da final da Copa da Liga Francesa entre Paris Saint-Germain e Lyon, que estava marcada para 4 de abril. 
"Uma nova data será agendada dependendo da evolução da situação sanitária por conta da epidemia do Covid-19 e do futuro dos dois clubes nas competições europeias", informou as entidades em um comunicado oficial emitido nesta quarta-feira.
Tanto o Paris Saint-Germain quanto o Lyon estão nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time de Paris jogará nesta quarta-feira contra o Borussia Dortmund, em Paris, com o estádio Parque dos Príncipes sem torcida. O de Lyon viajará até Turim, na Itália, para encarar a Juventus na próxima terça.
No início desta semana, o governo francês determinou que qualquer evento no país, e isso vale para o esporte, não pode ter mais de 1.000 pessoas para tentar conter a disseminação da doença. Até agora 1.784 foram infectadas pelo coronavírus e 33 morreram.
SINDICATO - A preocupação com o Covid-19 é em toda Europa. Os sindicatos italiano e espanhol de jogadores profissionais de futebol enviaram à Uefa um comunicado conjunto solicitando o adiamento de jogos entre equipes dos dois países.
"A Associação de Futebolistas Italianos (AIC) e a Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE), diante da gravíssima situação que afeta toda a sociedade em geral, e especialmente a de ambos os países, desejam declarar conjuntamente o seguinte", começou o comunicado, no qual são enunciados sete pontos.
"As viagens entre Itália e Espanha e vice-versa, nas próximas semanas, serão previsivelmente ainda mais perigosas e complicadas. Portanto, o risco envolvido em disputar partidas na Itália e na Espanha é mais do que evidente, elas seriam disputadas em condições de emergência nacional por parte dos dois países", disse.
A Espanha tem mais de 1.600 casos de coronavírus e 36 mortos. Madri proibiu entre 11 e 25 de março todos os "voos diretos entre qualquer aeroporto localizado na Itália e qualquer aeroporto localizado na Espanha". A Itália é o segundo país no mundo mais afetado pela epidemia, atrás da China, origem do Covid-19, com 463 mortes e mais de 9.000 casos, segundo o último balanço.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.