;

Especiais

Coronavírus: Prefeitura de Alto Taquari determina toque de recolher para evitar contágio

A prefeitura de Alto Taquari determinou toque de recolher diário, das 20h às 5h, como medida para conter a propagação do novo coronavírus.


O decreto n°059/2020 foi publicado nesta segunda-feira (23) e entra em vigor imediatamente, conforme o texto. De acordo com o documento, quem for flagrado na rua será responsabilizado criminalmente.
Conforme o decreto, a circulação das 20h às 5h será permitida apenas para prestadores de serviços essenciais, desde que comprovada a necessidade ou urgência do deslocamento.

O mesmo decreto também suspende, a partir  desta terça-feira(24) , as atividades dos comércios não essenciais, como bares, academias, salões de beleza, entre outros. 
O decreto determina também  que os estabelecimentos de gênero alimentício,  trabalhe com entregas, ficando proibido a permanência do cliente no local. 

Os postos de gasolina deverão  funcionar de segunda a sábado, encerrando suas atividades as 20h00. Sendo permitido horários alternativos em caso de urgência e emergência.


Os supermercados poderão ficar abertos até as 18h00.

Além  dos comércios fica cancelados eventos públicos e particulares. 

Segundo a prefeitura, a validade da ação restritiva vai durar 15 dias, se necessário este  período poderá ser prorrogável. 

Confira aqui o Decreto na íntegra.



Um comentário:

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.