;

Especiais

Mato Grosso| Pecuaristas estão cautelosos com a queda no preço do boi gordo



G1

Até o final do ano passado, os pecuaristas andavam animados com os preços altos do boi gordo, mas, nas últimas semanas, a situação começou a mudar. Os preços caíram e muitos criadores já estão preocupados.


Com isso, tem muito criador segurando o boi no pasto com a expectativa de que a oferta diminua e o preço suba.

De acordo com a Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), depois das altas nos preços no fim do ano passado, a queda no valor da arroba do boi era esperada. Isso porque janeiro historicamente tende a ser um mês fraco para as vendas no mercado interno.

Além disso, em muitas vendas para a China houve renegociação dos preços para baixo.

"A grande maioria das empresas chinesas pediu reajustes, nos pediram descontos e volumes menores. O que nos preocupa agora é que os novos preços que a China nos oferece não condizem com a nova arroba do boi", afirma o presidente do Sindicato dos Frigoríficos do estado (Sindifrigo), Paulo Bellincanta.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.