;

Especiais

Alto Taquari| Dia D da Campanha de Vacinação contra Sarampo será neste sábado


Da redação com G1

O Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira (10), a nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Na primeira etapa, que vai até o dia 13 de março, a prioridade são as crianças e jovens entre 5 anos e 19 anos.

O Ministério da Saúde encaminhou, neste ano, 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral para os estados e o Distrito Federal. Esta quantidade é 9% maior que a solicitada e o objetivo é vacinar mais de 3 milhões de pessoas.

Neste ano, serão três etapas

De 10 de fevereiro até 13 de março: público de 5 a 19 anos

Entre junho e agosto: reforço para o público de 20 a 29 anos

Em agosto: público de 30 a 59 anos de idade

Em Alto Taquari 

Em Alto Taquari, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo acontece neste sábado. 

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas da Saúde da Família, no bairro 13 pontos e Cochol das 08h00 as 17h00. 

É necessária a apresentação do cartão de vacina e cartão do SUS.

Sarampo

Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.