;

Especiais

Saúde| Médicos recomendam reduzir brilho da tela do celular durante a noite

Com informações do Notícias ao Minuto
Um estudo da Universidade de Manchester, no Reino Unido, defende que o recurso ao ‘Night Shift’, presente no iPhone e no Android, não é tão eficaz como parecia e pode até fazer mal aos olhos.
De acordo com estes investigadores, a luz azul é uma cor fria, tal como a tonalidade que o ambiente assume quando anoitece, ou seja, a equipe concluiu que é preferível reduzir o brilho da tela do que ativar a opção ‘Night Shift’ porque o nosso organismo associa as cores frias à hora de dormir e, sem a luz azul, o ‘Night Shift’ provoca a resposta orgânica do organismo mantendo o usuário acordado.
Apesar dos resultados obtidos, os investigadores salientam que é necessário investigar o assunto mais a fundo, já que os testes foram realizados em ratos, seres que não possuem um organismo idêntico ao dos humanos.
O ‘Night Shift’ é um recurso que, quando acionado, ativa um filtro de cores que passa a emitir menos luz azul à noite. Surgiu em 2016, com o iOS10, através no iPhone7, mas rapidamente passou para os aparelhos de outros fabricantes.
Com o lançamento do Galaxy S10, a Samsung também passou a ter telas com menos luz azul como padrão.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.