;

Especiais

Região| Colheita da soja já começou em Mineiros/GO e expectativa é de aumento na produtividade

Noticiasagricolas
Alguns produtores de Mineiros em Goiás já iniciaram a colheita da safra de soja 2019/20 e os resultados obtidos até o momento sustentam o otimismo quanto aos índices de produtividade para o ciclo.
Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, o município espera atingir média de produtividade de 64/65 sacas por hectare contra a média de 60/61 sacas registradas na safra 2018/19.
A colheita ainda deve ganhar força entre os dias 28 e 30 de janeiro e se estender até o dia 15 de março. As perspectivas de mercado também agradam aos produtores, que já fecharam vendas de parte da produção com patamares de preços próximos aos R$ 75,00, índice que de acordo com Vilela, garante rentabilidade.
Já para a segunda safra de milho a situação ainda é incerta. O atraso no plantio da soja vai impactar no estreitamento da janela ideal para o cultivo do cereal e pode diminuir a produtividade. Ionaldo destaca que, o plantio realizado após o dia 15 fevereiro representa a perda de 1 saca por hectare a cada dia que se passa, e que a semeadura deve entrar pelo mês de março.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.