;

Especiais

Mundo| China informa que há 5.974 casos confirmados de coronavírus

As autoridades chinesas de Saúde anunciaram nesta quarta-feira (29) que até o final dessa terça-feira (28) haviam sido informados 5.974 casos confirmados de pneumonia causada pelo novo coronavírus (2019-nCoV) em 31 províncias do país. A doença causou 132 mortes.
A Comissão Nacional de Saúde disse no relatório diário que, até o final da terça-feira, 1.239 pacientes permaneciam em estado crítico e que 9.239 pessoas estão sob suspeita de infecção pelo coronavírus.
Um total de 103 pessoas receberam alta do hospital depois da recuperação.
Durante as 24 horas de terça-feira, foram informados 1.459 novos casos confirmados, 3.248 novos casos suspeitos, incluindo um na Região Autônoma do Tibet, e 26 mortes (25 na Província de Hubei e uma na Província de Henan).
No mesmo dia, 263 pacientes entraram em condição crítica e 43 pessoas foram liberadas do hospital depois de se recuperarem.
Um total de 65.537 contatos diretos foram rastreados, disse a comissão, acrescentando que, entre estes, 59.990 estavam sob observação médica enquanto 1.604 foram liberados na terça-feira.
Até o final de terça-feira, oito casos confirmados foram registrados na Região Administrativa Especial de Hong Kong, sete na Região Administrativa Especial de Macau, e oito em Taiwan.

Com informação: Agência Brasil

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.