;

Especiais

Esporte| Corinthians estreia contra Botafogo-SP em busca de feito histórico

Notícias ao Minuto
O Corinthians recebe o Botafogo de Ribeirão Preto nesta quinta-feira, às 21h30, na sua arena em Itaquera, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O clube alvinegro segue em busca do tetracampeonato consecutivo, feito que nenhuma equipe alcança há 101 anos. O único time a emendar uma sequência como essa foi o Paulistano, que venceu em 1916, 1917, 1918 e 1919.

"O Corinthians é o time a ser batido, é o atual campeão. Vamos mostrar esse favoritismo em campo com atitude. Tivemos evolução entre os dois jogos (da Florida Cup, nos EUA", declarou o goleiro Cássio.
Para manter a hegemonia no Estado, o Corinthians tenta esquecer o final de temporada do ano passado. Para isso, demitiu o técnico Fábio Carille e trouxe Tiago Nunes. Também saíram o volante Junior Urso e o atacante Clayson, titulares em 2019. O novo treinador dispensou ainda dois veteranos vitoriosos, o volante Ralf e o meia Jadson.
Para compensar as perdas, o clube contratou quatro atletas. Desses, somente Luan será titular nesta quinta-feira. Sidcley ainda aprimora a forma física, Cantillo não foi regularizado e Davó ficará no banco de reservas. O time também não contará com o agora zagueiro Danilo Avelar. Ele está no departamento médico em recuperação de uma pubalgia e deve ficar quatro semanas afastado.
Comandado pelo técnico Wagner Lopes, o Botafogo não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que pertence ao Corinthians e fica impedido de ir a campo por questões contratuais. Além dele, o meia Gabriel Calabres e o atacante Francis, por questões burocráticas, também ficam de fora.
A grande baixa, portanto, é o meia Murilo. "É claro que o Murilo é um dos protagonistas do nosso time. E é claro que a gente sempre quer o melhor para o atleta e para o próprio grupo. A partir do momento que a gente não pode contar com o atleta nesse primeiro jogo, a gente deixa na mão da diretoria, tem gente capacitada cuidando disso", disse Wagner Lopes.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.