;

Especiais

Cotidiano| Agentes penitenciários de MT suspendem atividades para cobrar convocação de aprovados em concurso


G1

Os agentes penitenciários de Mato Grosso iniciaram, nesta terça-feira (28), uma suspensão em atividades para cobrar do governo a convocação dos aprovados em concurso público. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 25 de setembro.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) afirmouque aguarda a homologação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o governo e o Ministério Público Estadual (MPE).

"Tão logo o TAC seja homologado, de imediato a Secretaria Estadual de Gestão fará o chamamento dos classificados no concurso", diz trecho do documento.

Por causa do movimento, as atividades chamadas de 'não essenciais' estão suspensas. Segundo o sindicato que representa a categoria, a suspensão não há prazo para encerrar.

A partir desta terça-feira, ficam suspensas: as visitas aos detentos, atendimento aos advogados e oficiais de Justiça, cumprimento de alvará de soltura e mandado de prisão contra réus presos.

Segundo Amaury Benedito Paixão das Neves, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários e Mato Grosso (Sindspen-MT), a paralisação deve ser mantida até que o governo sinalize que vá realizar a convocação.

Ao todo, 3 mil servidores no estado aderiram ao movimento.

Uma nova assembleia está marcada para a próxima sexta-feira (5). Na ocasião, os profissionais devem avaliar os rumos do movimento.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.