;

Especiais

Esporte| Grêmio anuncia renovação de contrato com Renato Gaúcho

Com informações do Notícias ao Minuto
A diretoria do Grêmio anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o técnico Renato Gaúcho. O novo compromisso foi selado no Rio de Janeiro e terá a validade de um ano, até o final de 2020. Um dos principais responsáveis pela conquista do tri da Copa Libertadores, Renato começará a quarta temporada consecutiva no comando do time, no que será o seu quinto ano de trabalho à frente da equipe.
Desde o seu retorno, em setembro de 2016, Renato Gaúcho liderou o Grêmio, além do título da Libertadores (2017), no penta da Copa do Brasil (2016), no bi da Recopa Sul-Americana (2018) e nas conquistas do Campeonato Gaúcho de 2018 e 2019 e da Recopa Gaúcha deste ano. Com o treinador também permanece na comissão o auxiliar Alexandre Mendes.
Com o novo vínculo, um dos maiores ídolos da história gremista pode alcançar outra marca: se tornar o técnico que mais vezes dirigiu a equipe. Atualmente na terceira colocação, ao lado de Telêmaco Frazão de Lima, Renato Gaúcho tem no calendário a garantia de que deve ultrapassar ícones como Felipão e Oswaldo Rolla e assumir o primeiro lugar na lista dos treinadores mais longevos na história do clube tricolor.
A semana começou com o Grêmio e Renato Gaúcho tratando dos últimos detalhes para a renovação de contrato por mais uma temporada. Com o final do curso de Licença Pro da CBF, na quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), as duas partes puderam acelerar o processo e enfim definir a permanência do treinador até o final de 2020.
A definição da renovação de contrato de Renato Gaúcho também vai acelerar alguns negócios pendentes como a possível permanência do volante Rômulo, que tem compromisso se encerrando no final deste mês.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.