;

Especiais

Esporte| Campeão, Flamengo joga por recordes no Brasileirão, de olho no Mundial

Do Notícias ao Minuto
Campeão brasileiro de forma antecipada no domingo passado, o Flamengo inicia nesta quarta-feira a sequência dos seus últimos quatro jogos que realizará no Brasileirão. O time rubro-negro busca bater recordes na competição nacional e se preparar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no qual estreará no dia 17 de dezembro.
Nesta quarta-feira, às 21h30, o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida marcará a entrega do troféu para a equipe campeã. Em relação ao Mundial, o time jogará contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia, no dia 17 de dezembro, no Catar.
O Fla já igualou ao menos um recorde nesta campanha vitoriosa no Brasileirão. O time conquistou oito vitórias seguidas neste Brasileirão e igualou a marca da edição de 2013. A equipe rubro-negra não consegue mais superar esse recorde, porque vem de quatro triunfos consecutivos e tem mais quatro partidas para disputar.
Por outro lado, o time não tem como superar a marca de ter a melhor defesa do Brasileirão. O São Paulo de 2007 foi vazado apenas 19 vezes. Neste ano, o time rubro-negro sofreu 30 gols e tem a terceira melhor defesa do campeonato, atrás de São Paulo (25) e Palmeiras (27).
Na lista abaixo, são considerados os números desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, com 20 clubes.
Confira abaixo os recordes que o Flamengo pode bater no Brasileirão:
Pontuação: O Fla igualou os 81 pontos que o Corinthians obteve em 2015. Ou seja, se ao menos empatar uma vez nos próximos quatro jogos, a equipe rubro-negra será a recordista no número de pontos conquistados.
Gols: Com 73 gols, o Fla está a quatro de igualar o Cruzeiro de 2013. A equipe rubro-negra tem o melhor saldo por enquanto: com 43. O recorde neste quesito é de 40 gols de saldo, com o Cruzeiro em 2013 e o Corinthians em 2015.
Derrotas: O Fla só perdeu três vezes nesta edição do Brasileirão. Se não for mais derrotado, baterá o recorde do São Paulo de 2006 e do Palmeiras de 2018, que perderam quatro partidas.
Artilharia: Gabriel é disparado o goleador máximo deste Brasileirão, com 22 bolas na rede. O atacante está a um de igualar os maiores artilheiros de uma edição de Brasileiro: Jonas, com o Grêmio em 2010, e Borges, com o Santos em 2011.
Mandante: Com 15 vitórias e dois empates, o time rubro-negro tem 92,2% de aproveitamento em casa neste Brasileirão. O melhor desempenho como mandante até agora é do Corinthians de 2015 e do Palmeiras de 2018, com 87,7% (16 vitórias, 2 empates e 1 derrota cada). O Fla ainda terá mais duas partidas em casa: contra Ceará, nesta quarta, e Avaí, na penúltima rodada.
Visitante: Fora de casa, o Fla tem até agora dez vitórias, quatro empates e três derrotas, com 66,7% de aproveitamento. O recorde neste quesito é do Fluminense de 2012, com 68,4% de aproveitamento (11 vitórias, seis empates e duas derrotas). Para bater essa marca, o time rubro-negro terá de vencer Palmeiras e Santos, os últimos jogos como visitante neste Brasileirão.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.