;

Especiais

Educação| Google vai ajudá-lo a aprender inglês e a melhorar a pronúncia

Notícias ao Minuto
Em breve, a Google irá começar oferecer mais informações quando pesquisa por traduções ou busca por significados de palavras em outros idiomas. Uma das novidades é uma ferramenta de pronúncia mais moderna, já que em vez de apenas ouvir como se diz determinado termo, o internauta poderá praticar a pronúncia e receber o feedback em tempo real.

Quando clicar em 'como pronunciar', seguido da palavra em outro idioma, o site irá mostrar-lhe o áudio da pronúncia correta e lhe dará opções para treinar. Ao clicar em 'praticar', o utilizador poderá pronunciar a palavra em voz alta e enviar para avaliação.
O sistema estará preparado para reconhecer a voz e mostrar-lhe os fonemas para o ajudar a entender exatamente como pronunciar a palavra. De acordo com a empresa, citada pelo Tech Tudo, a tecnologia de reconhecimento de voz irá dividir a palavra em pequenas partes, cruzando essa informação com a forma como as pessoas devem pronunciar a palavra.
O recurso, para já, é experimental e estará apenas disponível em inglês americano. Em breve, são os usuários do Google em espanhol que poderão começar a utilizar a ferramenta. Já quanto ao português, ainda não há previsão do lançamento dessa função.

Além disso, o Google irá ainda mostrar-lhe imagens relativas à palavra que pesquisa. Inicialmente, a função estará disponível apenas para substantivos.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.