;

Especiais

Alto Taquari| Na primeira noite da “Operação Final de Ano”, PM prende homem por posse ilegal de arma de fogo

Armas apreendidas. Foto: Divulgação

A Polícia Militar lançou nesta sexta-feira (22.11) a Operação Final de Ano de forma simultânea nos 15 Comandos Regionais do Estado. Em Cuiabá, a solenidade aconteceu na Praça Alencastro. A operação vai reforçar em 30% o policiamento preventivo e a repressão à criminalidade até o dia 1º de janeiro de 2020.

Na primeira noite de seu lançamento, a Polícia Militar de Alto Taquari apreendeu três armas, sendo uma de calibre 20 de dois canos, uma de calibre 32 de um cano e outra de calibre 36 e munições. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. 

Segundo informações, os policiais chegaram até as armas após abordarem um veículo modelo uno, onde em seu interior foi encontrada uma bacia, algumas facas e lanternas. Ao serem questionados sobre os utensílios,  o motorista e os passageiro deram versões diferentes.

Ainda de acordo com as informações, os suspeitos estavam se preparando para irem caçar.

Dos quatros envolvidos, um ficou preso pois assumiu ser dono das armas e os outros foram liberados.

Participaram da ação o 3º Sargento Djalma e o Cabo Belim.

Posse Ilegal

Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003 - Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.