;

Especiais

Alto Taquari| Suspensa desde novembro de 2017, prefeito Marco Aurélio devolve Elevações de Níveis de 145 servidores, elevação de classe segue em estudo

Prefeito em exercício Marco Aurélio - Foto: Marco Yann
Da redação com assessoria 

Para desenvolver um bom trabalho e atender o cidadão de Alto Taquari como é de direito, o prefeito Marco Aurélio Julien concedeu elevação de nível a 145 servidores públicos municipais. As elevações de classe também serão concedidas após análise individual de documentação.

A elevação de nível está prevista na Lei Municipal Nº 390/2004 e não era concedida há 15 anos. Para proporcionar esta importante valorização, o prefeito Marco Aurélio, de forma responsável, primeiro verificou a possibilidade financeira do município.
A partir de um estudo de impacto financeiro – elaborado com base na arrecadação da receita corrente líquida entre os meses de julho de 2018 e junho de 2019 – o prefeito constatou que era possível conceder tanto a elevação de nível, quanto a elevação de classe.
De imediato as elevações de nível foram concedidas no mês de julho. Já as elevações de classe, passam por análise da Assessoria Jurídica do município para serem concedidas a quem tiver direito.
As elevações de nível representam um aumento de aproximadamente R$ 44 mil mensais à folha salarial, estando em conformidade com o estudo de impacto financeiro e dentro dos limites delimitados pelos órgãos de controle. O montante das elevações de classe também está em conformidade com o estudo de impacto, a partir da projeção da equipe contábil da prefeitura.
Prefeito participando de reunião com professores 
Para o prefeito Marco Aurélio, a valorização dos servidores é de grande importância para melhor atender a comunidade.

“Sem os funcionários do município, nós não conseguimos atender bem a população. Por isso, temos que valorizá-los da melhor forma possível. Assim que tomei posse, de imediato me reuni com a Câmara Municipal e a equipe contábil da prefeitura e verifiquei que era possível conceder os benefícios ora solicitados. Desta forma, concedi a elevação de nível para todos que tinham direito a ela, como manda a legislação municipal. E as elevações de classe também serão concedidas assim que finalizadas às análises, caso à caso”, comentou Julien.

Ressalta-se ainda que o estudo de impacto financeiro é válido tanto para o exercício financeiro atual, como para os exercícios dos próximos dois anos.
Reflexo 
O termômetro da administração atual está sendo os elogios que os servidores vem tecendo nas redes sociais, em rodas de conversa, é o caso de uma agente de saúde que postou em sua rede social um comentário que podemos atribuir aos servidores que tiveram seus direitos devolvidos. 

“Sabe aquele dia que você sente mas animada para trabalhar. Hoje estou dessa forma porque tivemos uma reunião com o atual prefeito ele está olhando com bons olhos para nossa categoria e reconhecendo nossos direitos. Isso nos traz a vontade de trabalhar”.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.