;

Especiais

Alto Taquari| Primeira diretoria da AMA será formada no município


Um grupo de famílias de crianças autistas, autoridades e a sociedade em geral dará início à criação da primeira diretoria para fundação da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) de Alto Taquari e região. Um grupo no Whatsapp foi criado para discussão sobre a criação da fundação. 

De acordo com uma das organizadoras, Janaína Passadore, a iniciativa surgiu tendo por base, o pensamento em um futuro próximo poder disponibilizar de um espaço para poder atender todos os autistas de Alto Taquari e região.

Ela conta que o grupo no Whatsapp intitulado  AMA Alto Taquari  tem sido fundamental para  discussão do tema, onde a partir de então, surgiu a ideia para fundar o AMA em Alto Taquari.

“É assim vamos fazer, e pedimos a ajuda de todos para que este sonho possa se tornar realidade”, comenta Janaína ao destacar também a medida do presidente Jair Bolsonaro incluindo os autistas no próximo Censo.

“Estamos muitos felizes, o presidente assinou para nós estarmos no Censo e agora a carteirinha em Alto Taquari, muito bom.”, comemora.

Já sobre o cadastro das crianças, Janaína nos informou que será realizado em breve.

“Após o cadastro iremos buscar junto aos órgãos públicos o atendimento multidisciplinar que os autistas precisam”, finaliza.



O autismo em Alto Taquari

Em abril foi aprovado a Lei nº 1021/2019 de autoria dos vereadores Marcia Buscariol e Leandro Almeida, que intitula a Semana da Conscientização do Autismo no município de Alto Taquari.

De acordo com a Lei, a semana será comemorada sempre no início do mês de Abril.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.