;

Especiais

Esporte| Palmeiras goleia Godoy Cruz e avança às quartas da Libertadores


Com informações do Lance

O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. Com direito a goleada e “olé”, o Verdão fez 4 a 0 no Godoy Cruz, nesta terça-feira, no Allianz Parque, espantou a má fase e passou das oitavas da competição continental. Após o empate sem gols no primeiro tempo, Raphael Veiga, Borja, Scarpa e Dudu marcaram para o Verdão na volta do intervalo e garantiram a classificação com uma atuação melhor.

Na próxima fase, o Palmeiras vai pegar o vencedor de Libertad e Grêmio, que se enfrentam na quinta-feira. No primeiro jogo, o Tricolor gaúcho fez o 2 a 0 em casa. Pelo Brasileiro, o Verdão volta a campo no domingo, às 19h, contra o Corinthians, em Itaquera.

Começo ruim

O Palmeiras teve mais um começo de jogo ruim e um primeiro tempo para esquecer na partida desta terça-feira. Errando muitos passes, o Verdão não conseguiu criar nenhuma chance muito clara de gol durante todos os primeiros 45 minutos de jogo. Mesmo dominando o duelo e ficando muito no campo de ataque, trocando passes, não conseguiu infiltrar com qualidade na área do Godoy Cruz, que apostava nos contra-ataques, mas também não foi efetivo.

Borja bem em campo

Em meio a uma atuação ruim coletivamente, quem se destacou em campo pelo lado do Palmeiras no primeiro tempo foi o centroavante Borja. Ele teve uma finalização de cabeça, aos 10 minutos, mas mandou por cima do gol. Além disso, brigou bastante pela bola e, nas vezes em que a recebeu com qualidade, fez bem o pivô e distribuiu alguns bons passes. Foi o que mais apareceu em campo e até foi aplaudido pela torcida em alguns lances.

VAR em ação

O Palmeiras começou o segundo tempo com outro ânimo. E mostrando mais qualidade. Logo aos três minutos, o Verdão assustou em uma cabeçada de Gustavo Gómez, defendida por Mehring. Aos seis, Borja foi lançado na área e, na disputa, a bola bateu no braço do zagueiro Varela. Após consulta ao VAR, o árbitro Esteban Ostojich marcou pênalti. Raphael Veiga cobrou com muita qualidade e força para marcar o primeiro gol do Verdão na partida.

Pressão alviverde

Depois do gol marcado, o Palmeiras seguiu pressionando o adversário e conseguiu criar mais chances de gol. Borja, Scarpa e Felipe Melo tiveram oportunidades em sequência e estiveram perto de marcar. E, depois de muito tentar, o atacante colombiano conseguiu fazer o seu gol. Weverton fez um lançamento longo, a zaga e o goleiro do Godoy Cruz se atrapalharam, e Borja ficou com a sobra e finalizou para o gol vazio.

Virou passeio

Já com a vaga nas mãos, o Palmeiras começou a se aproveitar dos espaços deixados pelo Godoy Cruz em campo. Depois de mandar uma na trave, num belo chute da entrada da área, Scarpa, na sua terceira finalização, conseguiu deixar o seu. Dudu recebeu pelo lado direito e cruzou para a área. O meia chegou batendo e marcou o terceiro do Palmeiras na partida.

Após a expulsão de Manzur, do Godoy Cruz, por conta de entrada violenta em Dudu, o Palmeiras ficou com mais espaço ainda. Garçom do terceiro gol, Dudu também deixou o dele no final. E em mais um contra-ataque. Diogo Barbosa deu um bom passe para o atacante, que bateu forte na saída do goleiro, para marcar o quarto do Verdão e carimbar a vaga para as quartas de final.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.