;

Especiais

Economia| MT deve liderar produção de grãos e carne bovina no país até 2030


Com informações do G1

Atual maior produtor de grãos e de carne bovina do país, Mato Grosso deve continuar na liderança do ranking até 2030, segundo estimativa de um estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Só em relação a soja, o aumento da produção do grão em Mato Grosso deve ser de 41% até 2030. A produção vai passar de 82 milhões para 141 milhões de toneladas.
O estudo a longo prazo também estimou a produção de milho. Em 2030, a safra passará de 29,7 milhões para 40,2 milhões de toneladas. Um crescimento previsto de 12%.

O estado também deve se manter na liderança com o rebanho bovino com quase 17% de cabeças de gado.

Segundo os especialistas, os crescimentos devem ser impulsionados por dois fatores: tecnologia e investimentos corretos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.